No último dia da janela partidária, o indeciso Lindolfo Pires acabou escolhendo o Progressistas como legenda para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. O movimento sinaliza para uma composição do deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) com a chapa governista para as eleições deste ano.
O deputado disse que ele havia estabelecido para escolha que o partido vote no governador João Azevêdo (PSB) em outubro. A legenda em que estava filiado, o Podemos, não deu essa garantia. Foi ao evento do Progressistas para ter o termômetro do destino político da sigla e ontem tomou a decisão, destaca publicação do Blog Conversa Política.
Fato é que toda a semana de definições de troca-troca de legenda entre os parlamentares foi cercado também pela guerra de narrativas trocadas entre Aguinaldo e João Azevêdo. Havia a expectativa sobre a formalização da dobradinha João governo e Aguinaldo Senado, o que não foi cravado.
O governador em diversos eventos públicos manifestou o desejo de ter o Progressistas em sua chapa majoritária, como candidato ao Senado.