LOA 2021 é aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba

 

A Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021 foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na manhã desta quarta-feira (16).

O Projeto de Lei 2.211/2020, de autoria do Governo do Estado, estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro do próximo ano. O texto prevê o investimento de R$ 13,317 bilhões, incluindo todas as receitas.

A LOA para o próximo traz também o valor e as regras estabelecidas para a destinação das Emendas Impositivas. Cada deputado terá o valor de mais de R$ 1 milhão de emendas impositivas e 50% desse valor deve ser alocado em serviços de saúde.

O projeto já havia sido aprovado pela Comissão de Orçamento da ALPB nessa terça-feira (15). Na ocasião, o texto foi relatado pelo deputado Tião Gomes, que afirmou que o projeto atende a todas as normas regimentais e legislativa.

“Realizamos audiências públicas de forma muito proveitosa e estimulamos a participação popular. Foram apresentadas 374 emendas com objetivo de ajustar a peça orçamentária atendendo as justas demandas sociais nas mais diversas regiões do estado. Fizemos o possível para aceitar as emendas e adequá-las e rejeitamos algumas emendas de acordo com o nosso entendimento”, explicou o relator.

O presidente da Comissão de Orçamento, Wilson Filho, esclareceu que a LOA “é um dos temas mais importante do ano a ser votado pelo Poder Legislativo. É o projeto que vai trazer as obras, as ações, as prioridades de janeiro a dezembro que vem”, argumentou Wilson.

O parlamentar ressaltou que mesmo em um ano de grave crise sanitária e econômica, orçamento previsto para o próximo ano obteve crescimento de 4,7% em relação ao orçamento do ano de 2020. “Um crescimento raro no Brasil em um ano de pandemia”, avaliou Wilson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui