Marcelo Queiroga, presidente do Partido Liberal (PL) na Paraíba, anunciou sua intenção de disputar a eleição para governador do estado em 2026. O ex-Ministro da Saúde afirmou que seu principal adversário será o atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do Progressistas (PP).
Durante entrevista concedida nessa terça-feira (8), Queiroga reforçou sua disposição em enfrentar Lucena nas urnas e, também, em um novo debate.
“Eu estou querendo disputar com ele de novo, tira tempo. Estou querendo disputar com ele. Agora ele venha dessa vez sem o pessoal do tráfico de droga. Venha só. Eu quero disputar com ele, debater com ele de novo aqui na Arapuan, para dizer para ele as verdades que ele precisa ouvir. Parte do povo de João Pessoa ainda tá com cera no ouvido, mas vai ter que tirar”, declarou o presidente do PL.
Queiroga também fez questão de destacar sua visão política sobre as alianças do PP na Paraíba.
“O PP aqui na Paraíba nacionalmente é aliado do Bolsonaro. O PP aqui é o PP do PT. Você viu Cícero? Ele deu uma declaração ‘eu não votei em Bolsonaro, eu votei em Lula, acompanhei João’. Então ele tá com o João. Então ele é Lula? Com o João eles ficam com o Lula. E nós é que representamos as cores da bandeira brasileira”, afirmou o ex-Ministro.
Com esses posicionamentos, Queiroga sinaliza uma disputa acirrada para as eleições estaduais de 2026, com um embate de perspectivas e alianças políticas bem definidas.
Acesso Político







