Marcos Henriques afirma estar muito feliz com as políticas de inclusão social e geração de emprego e renda

 

O vereador Marcos Henriques (PT) esteve em Brasília (DF), durante essa semana, para conhecer de perto as políticas de inclusão social e geração de emprego e renda empreendidas pelo Governo Federal. Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (25), o parlamentar relatou o encontro com alguns ministros de Estado.

“Em Brasília, conversei com o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida; com o ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo; com o presidente do Serviço Nacional da Indústria (Sesi), Vagner Freitas; e com o diretor executivo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Lenildo Morais. Saí de lá muito otimista”, revelou o petista.

De acordo com Marcos Henriques, o Brasil está prestes a abrir as portas para a entrada de fábricas e indústrias de outros países. “Conversei com Vagner Freitas sobre o processo de reindustrialização do nosso país. A indústria é uma grande geradora de emprego e renda, e o presidente Lula tem viajado muito para abrir nossas portas”, declarou.

Na Conab, o vereador recebeu do diretor executivo Lenildo Morais a informação de que os investimentos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado em 2003 com o objetivo de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, serão ampliados. “Tivemos um investimento de R$ 15 milhões em 2021 e R$ 65 milhões em 2022, valores insuficientes. Em 2023 teremos meio bilhão para financiar a agricultura familiar, com a possibilidade de que esse valor seja dobrado no ano que vem. Isso vai ser revertido em comida na nossa mesa e redução dos índices de desemprego, porque as famílias vão ter financiamento para produzir e comercializar sua safra”, comemorou.

No encontro com o ministro Silvio Almeida, Marcos Henriques sugeriu que o Executivo Federal edite uma lei institucionalizando o Orçamento da Criança e do Adolescente. “Também tive a oportunidade de falar sobre racismo. O nosso país passa por um momento muito difícil. A violência sofrida pelo jogador Vinícius Júnior é apenas a ponta do iceberg, o racismo é uma atitude degradante da raça humana, e o ministro Silvio Almeida é muito firme na luta em defesa das etnias e contra o racismo”, avaliou.

Em conversa com o ministro Márcio Macêdo, o vereador pôde conhecer alguns projetos de inclusão social que serão apresentados no segundo semestre, assim como a ampliação de programas como o ‘Mais Médicos’ e o ‘Minha Casa, Minha Vida’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui