Maria Cristina defende ações para jovem advocacia e vê incoerência na antecipação do vencimento das anuidades da OAB Paraíba

 

A caravana da pré-candidata à presidência da OAB Paraíba, Maria Cristina Santiago (Kiu) continua por cidades do sertão. Na última terça (20), a pré-candidata passou por Santa Luzia e concedeu entrevista à rádio Vale FM, programa Jornal 102, dos apresentadores Batista Alves, Sidney e Ronaldo Magela. Presentes na caravana, o advogado Romulo Palitot e as advogadas Veruska Maciel Cavalcante e Priscilla Maciel.

Na ocasião, a advogada defendeu ações para a jovem advocacia. Para Kiu, cabe a OAB concretizar oportunidades de participação e diálogo e tomada de decisão. “Enxergo a jovem advocacia como um ator decisivo na representação de nossa classe. Também é indispensável que a Ordem apoie os jovens advogados e advogadas na digitalização das atividades do Poder Judiciário”, destacou a pré-candidata.

Maria Cristina também defendeu a necessidade de diálogo permanente entre a OAB e os profissionais que integram a classe, sem que exista desvio das finalidades estatutárias, classificando como “despropositada e incoerente a antecipação dos vencimentos das anuidades”.

Maria Cristina Santiago é advogada, Professora do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), Doutora em Direito Civil. Atualmente ocupa a presidência do IBDFAM/PB (Instituto Brasileiro de Direito de Família) e é Membro Consultor da Comissão Especial de Direito da Família e Sucessões do Conselho Federal da OAB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui