A formação de uma bancada de oposição ao prefeito Cícero Lucena na Câmara Municipal de João Pessoa gerou discussão entre parlamentares na manhã desta terça-feira (25/10). Enquanto o líder do governo, vereador Bruno Farias, classificou como “saudável” a união do grupo oposicionista, os vereadores Marmuthe Cavalcante e Carlão Pelo Bem protagonizaram embate.
Carlão afirmou que não se unirá ao grupo de oposição e nem de situação. Ele será independente na Casa e foi acusado por Marmuthe de omissão aos problemas da capital.
“O vereador Carlão ele preferiu ficar numa linha de independência, não participar nem de situação e nem oposição, preferiu ficar nessa linha de independência. A gente respeita, cabe a cada um saber o melhor a fazer com o seu mandato. Cabe a interpretação ao eleitor lá fora do que é ser uma bancada independente. Ou você tem altivez e coragem de ir pra cima para enfrentar os debates necessários para enfrentar os debates necessários para a cidade de João Pessoa ou fica difícil lá na frente.”, afirmou Marmuthe.
Em defesa própria, Carlão afirmou que pode defender as ideias sem estar integrado a um grupo e disse que as agressões de Marmuthe demostram desqualificação.
“Marmuthe infelizmente volta frustado de uma campanha falida e volta desesperado. Eu acho que falta habilidade. Acho que o político precisa ter habilidade. diferentemente de outro vereador que sentou ali, convidou pra eu fazer parte da bancada, pediu pra gente debater um pouco mais sobre a cidade de João Pessoa. A gente precisa diferenciar, o bom político não agride o outro não, ele é agregador. Marmuthe só mostrou desqualificação.”, criticou Carlão.
Portal Capital