Paraíba

Medalha de Honra ao Mérito : Raniery Paulino reconhece o trabalho e concede honraria ao  procurador Telmo Lemos Filho 

Na tarde desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), o procurador Telmo Lemos Filho recebeu das mãos do deputado estadual e autor da propositura, o deputado estadual Raniery Paulino, a  Medalha de Honra ao Mérito Senador Humberto Lucena.

A solenidade teve como objetivo reconhecer o trabalho do homenageado pelo fortalecimento da Advocacia Pública do Brasil.

De acordo com Raniery, as atividades desenvolvidas pelo procurador estão pautadas na valorização da categoria, na defesa do Estado Democrático de Direito e na garantia das conquistas sociais. “Telmo tem feito um grande trabalho a frente da Anape e a importância dos procuradores é justamente representar a Paraíba, e não só o Poder Executivo, mas o estado como um todo. Então, temos que valorizar essa categoria que fala por nós e trabalha em defesa das instituições paraibanas”, afirmou.

Telmo Lemos ressaltou que a honraria concedida pela Casa Epitácio Pessoa representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Anape em prol da advocacia pública estadual e brasileira. “Tenho um profundo respeito e gratidão pela Assembleia Legislativa por ter me escolhido e, dessa forma, escolhido os procuradores de Estado para homenagear com uma medalha que leva o nome do senador Humberto Lucena, que, sem dúvida nenhuma, foi um dos políticos mais relevantes da história nacional, especialmente no período de resistência democrática”, disse o homenageado.

Também participaram da sessão solene a deputada Dra. Paula; o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade; o procurador do Estado de Minas Gerais, Carlos Alberto Rohrmann; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), Flávio Lacerda; a presidente do Conselho Deliberativo da Anape, Sanny Japiassú; o procurador-chefe da União na Paraíba, Petrov Ferreira Baltar Filho; e o corregedor-adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Delosmar Domingos de Mendonça.

Perfil 

Natural da cidade de Mostardas (RS), Telmo Lemos Filho nasceu em 23 de novembro de 1961. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul desde 1990. Foi advogado da Caixa Econômica Federal e é procurador de Estado do Rio Grande do Sul, tendo exercido os cargos de procurador-geral adjunto (2003-2006), presidente da Associação dos Procuradores de Estado do Rio Grande do Sul e, atualmente, ocupa a presidência da Associação Nacional.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar