O médico Alexandre Araruna foi vítima de um assalto na noite desta quarta-feira (28), na Praça Alcides Carneiro, localizada no bairro de Manaíra, em João Pessoa. O crime aconteceu por volta das 19h30, horário de grande movimentação, quando a vítima caminhava pelo local e foi abordada por quatro suspeitos em bicicletas.
De acordo com a polícia, os suspeitos cercaram a vítima, realizaram um momento de intimidação e levaram seus pertences. Após a ação, o grupo fugiu rapidamente de bicicleta.
Além de registrar um boletim de ocorrência, o médico publicou o relato nas redes sociais como forma de apelo às autoridades. Ele pediu maior atenção da segurança pública para a praça e toda a região de Manaíra.
“Um momento que deveria ser de lazer e caminhada acabou se transformando em uma experiência traumática”, disse Araruna em um vídeo publicado em suas redes sociais.
De acordo com os relatos, a movimentação na praça diminui no fim da tarde, o que aumenta o medo de quem utiliza o espaço para caminhadas, exercícios físicos e lazer.
Casos semelhantes na Capital
O formato do crime (com jovens em bicicletas abordando pedestres) tem se repetido em diferentes bairros da capital paraibana. O Correio Manhã já mostrou recentemente outros casos como um assalto a uma senhora em frente a um prédio no bairro Jardim Oceania, além de um caso semelhante no bairro Aeroclube, onde a vítima caiu após ter seus pertences puxados pelos suspeitos.
Em muitos casos, imagens de câmeras de segurança (que foram exibidas pelo Correio Manhã) comprovam as semelhanças na dinâmica dos assaltos.







