O deputado federal, Mersinho Lucena (PP), criticou, a postura do também deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) em relação à gestão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Segundo Mersinho, Ruy fala as coisas, mas não pratica, pois tem uma postura que diverge do discurso. As declarações aconteceram durante entrevista ao jornalista Luís Tôrres, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
Durante a entrevista, Mersinho disse conhecer Ruy desde os 11 anos de idade, quando o parlamentar ainda era vereador de João Pessoa. Ele lembrou que o então aliado do grupo do prefeito Cícero Lucena – de quem Mersinho é filho – vivia de manhã, de tarde e de noite na casa dos seus pais. “Ruy tomava café, almoçava e jantava na casa dos meus pais, todo mundo lembra disso. Agora a gente viu a ânsia dele pelo poder, mas com o passar do tempo as coisas vão sendo desmascaradas. Ele fala que abriu mão do auxílio-moradia, mas é o deputado que mais gasta, então posso dizer que foi um alívio quando ele deixou de frequentar lá em casa”, destacou.
Mersinho Lucena também alfinetou Ruy por apresentar uma emenda de bancada no valor de R$ 11,5 milhões a um hospital privado de Campina Grande, cujo proprietário foi o maior doador de sua campanha eleitoral em 2020.
Em resposta, o deputado federal, Ruy Carneiro (Podemos), disse, durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, ter ficado perplexo com as críticas feitas pelo também deputado federal Mersinho Lucena (PP), contra sua postura à gestão do prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena, pai do parlamentar progressista.
Em entrevista ao Rede Verdade, no último dia 13, Mersinho Lucena disse que Ruy vivia na casa dos seus pais, e só não entrava no quarto do casal porque a porta ficava trancada. Mersinho também criticou o colega de Câmara, lembrando que ele mudou muito para chegar ao poder.
De acordo com Ruy Carneiro, a postura de Mersinho Lucena se justifica porque ele não tem como criticar o seu mandato. “Como não pode criticar o meu mandato, parte para o ataque pessoal”, observou.
Ruy lembrou que pretende debater sobre os problemas da cidade, a exemplo do Meio Ambiente e Educação, lembrando que após três anos de gestão as crianças ainda não receberam o fardamento escolar na rede municipal de ensino.