Nesta quarta-feira (25), a suplente de deputado federal, a vereadora Eliza Virgínia (PP), esteve no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em Brasília, onde se reuniu com a ministra Damares Alves para dialogar sobre as questões ligadas a automutilação e o suicídio. Na ocasião, ficou definido uma Audiência Pública para o mês de novembro, em João Pessoa, que contará com a presença de Damares Alves.
Para a ministra, Eliza tem uma grande importância na luta contra a violência com a mulher e em favor da vida e da família. “Temos pautas antigas juntas, e como sonhamos com esse ministério. Em breve estaremos em João Pessoa para lutar em favor da mulher e da família”, disse Damares Alves.
Eliza destacou a importância desse encontro, pois visa fortalecer as bandeiras que já são levantadas há muito tempo. “Dando continuidade a esse diálogo que temos com a ministra, estamos planejando uma audiência que vai debater sobre a depressão, automutilação e o suicídio. Nisso, estamos já definindo a vinda de Damares para nossa Capital, visando fortalecer ainda mais a luta dessa temática”, explicou.
Parceria
Na ocasião, a ministra Damares solicitou para Eliza o apoio e divulgação do projeto ‘Acolha a Vida’, que cuida das pessoas que tentam suicídio e automutilação. “O ministério da Família lançou essa campanha e Damares está muito focada, principalmente no que se diz respeito aos adolescentes. Com isso, vamos oferecer todo o nosso apoio para divulgar para toda a sociedade pessoense”, disse Eliza.