Morre aos 88 anos o ex-governador da Paraíba Wilson Leite Braga; Políticos lamentam morte.

A Paraíba perde um dos grandes políticos que marcaram a história de desenvolvimento do Estado.

Morreu na madrugada neste domingo (17), às 23h, no Hospital Nossa Senhora das Neves, o ex-governador da Paraíba Wilson Leite Braga.

Ele estava internado desde o dia 01 de maio com quadro de insuficiência renal. Porém, ele fez o exame e testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

O resultado do exame de Wilson saiu um dia depois da confirmação que a esposa dele, a ex-deputada federal Lúcia Braga, morreu com Covid-19. Lúcia tinha 85 anos e morreu por complicações provocadas por uma infecção urinária associada à pneumonia na sexta-feira (8), após passar uma semana internada no mesmo hospital em que está o ex-governador.

O sepultamento ocorre nesta segunda-feira (18), às 07h da manhã, após cortejo fúnebre que sairá do Hospital Nossa Senhora das Neves, em direção ao cemitério Parque das Acácias.

Wilson Leite Braga era advogado, empresário e político. Exerceu cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador da Paraíba, Vereador e Prefeito de João Pessoa.

Nota:

Raniery Paulino:

Wilson Braga tem muita relevância na minha vida pública. Em 2006 foi a minha primeira eleição e fiz dobradinha com ele. Nos elegemos, eu deputado estadual e ele deputado federal. Em 2010 ele foi candidato a deputado estadual e também fomos eleitos… fomos colegas de parlamento. Virei líder da bancada do MDB, liderando um dos maiores homens públicos da Paraíba, um desafio, uma honra. Wilson Leite Braga foi um dos maiores governadores da Paraíba, marcou uma época, fez história e não será esquecido. O homem se foi, mas as obras e foram muitas, ficaram, e o eternizou. Agora, “ELE VOLTARÁ DE NOVO” ao encontro de Dona Lucia.
A Paraíba em MUTIRÃO se solidariza com a sua família, seus amigos e correligionários. Meus pêsames

 

Helton Renê:

Morre o Icônico WILSON BRAGA! Pai do Projeto Canaã, Pai do Projeto Gramame e Momoaba, Pai do Projeto Mutirão, Mutirão escolar entre tantos…
Quando criança, via-o como um Ser extraordinário e realmente foi. Autêntico e não polêmico, Wilson fez escola, inclusive literalmente no nosso Estado. Construiu centenas delas. Com seu jeito único de fazer Política, imprimiu sua marca que perdurará por muito tempo nas mentes e nos corações dos mais humildes. Junto com o falecimento de sua amada, fechou-se um grande ciclo o nosso estado, de forma lamentável, inclusive por conta da contaminação do COVID.
Foi um Herói sem dúvidas e que agora vai descansar com sua Heroína… “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” II Timóteo 4:7
Que Deus o tenha!

 

 Genival Matias:

“A Paraíba perde um dos maiores líderes político e benfeitor do seu povo, o ex-governador, ex-prefeito, ex-deputado, ex-vereador, Wilson Leite Braga. Para mim foi um grande amigo, me ensinou a boa política e só tenho gratidão em meu coração pela honra de ter convivido com esse grande homem. Dr. Wilson dedicou sua vida aos paraibanos e foi reconhecido pelo seu trabalho em prol dos mais necessitados. Meus mais sinceros sentimentos à família enlutada. Descanse em paz, Dr. Wilson”.

 

Luciano Cartaxo:

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lamentou o falecimento do ex-governador da Paraíba, Wilson Braga, mais uma vítima da Covid-19, assim como sua esposa, Lúcia Braga, falecida na última sexta-feira (8). Wilson Braga foi governador, prefeito da Capital, deputado federal e estadual, tendo uma vida histórica na política paraibana marcada pelo exercício de diversos mandatos populares.

“Wilson Braga partiu nos deixando um legado de lutas e serviços que marcaram a vida dos paraibanos. Ele teve uma vida marcada pelo trabalho político intenso, assumindo os mais diversos cargos públicos em todas as esferas de poder e, através dos quais, buscou deixar um legado para a história. Nossos profundos votos de pesar à família, amigos e milhares de paraibanos que hoje lamentam a sua perda. Desejamos força e serenidade para atravessar este momento de dor e luto”, afirmou.