MPF apura desvio de dinheiro público destinado à merenda escolar, em Bayeux

O Ministério Público Federal vai investigar susposto desvio de verbas públicas destinadas à merenda escolar, por parte do município de Bayeux, na Grande João Pessoa, e da Cooperativa de Pescadores e Agricultores Agropecuária PB (CoopeapescaPB). O procedimento admistrativo foi convertido em inquérito civil, publicado no Diário Eletrônico do MPF desta sexta-feira (7).

O diretor financeiro da CoopeapescaPB, Leonardo Nascimento, informou que a denúncia é infundada e que todos os fornecimentos foram feitos para a prefeitura de Bayeux. Além disso, ele destaca que a cooperativa já fornece para vários órgãos e nunca houve problema. Ele ainda acredita que o problema político na cidade de Bayeux acarretou a denúncia para a cooperativa.

A cooperativa que também será alvo de investigação do MPF, junto com a prefeitura, por suspeita de improbidade administrativa, foi selecionada em uma chamada pública no mês de janeiro de 2017.

De acordo com o Ministério Público Federal, a conclusão do inquéirto civil deverá cumprir o prazo de um ano, de acordo com resolução do Conselho Nacional do MPF.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui