Na ALPB, PRIMA se torna política de Estado

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, o Projeto de Lei que torna o Programa de Inclusão através da Música e Artes (PRIMA) política de Estado.

O Projeto de Lei 2051/2018, de autoria do Governo do Estado, trata da inclusão de crianças e jovens através da música e da arte. O objetivo da matéria, de acordo com o Poder Executivo, é instituir o ensino da música e de outras linguagens artísticas em política de Estado. Para o presidente da ALPB, Gervásio Maia, o PRIMA se tornou um dos mais importantes projetos de inclusão do país. “Parabéns aos que conduzem o PRIMA na Paraíba. É um programa de inclusão extremamente importante para os jovens do nosso estado. Para nós, é uma honra ter aprovado aqui por unanimidade esta matéria encaminhada pelo governador Ricardo Coutinho”, afirmou o presidente da Assembleia, Gervásio Maia.

O PRIMA – O Programa de Inclusão através da Música e Artes (PRIMA) busca trabalhar a música e outras linguagens artísticas como propulsoras da integração social e da cidadania, além de promover a inclusão social e o melhoramento da comunidade servida por pólos de ensino, estimulando a participação popular em atividades do programa.

O PRIMA, além de aulas instrumentais oferecerá também aulas de teoria musical, prática orquestral, coral e outras linguagens artísticas. O programa ficará vinculado à Secretaria de Estado da Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui