Paraíba

Na CNN Brasil, Cartaxo avaliou os avanços do COVID-19 em João Pessoa

Em entrevista à CNN, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), listou uma série de medidas que o município tem adotado para combater o novo coronavírus na cidade. O prefeito também avaliou que ter tomado as medidas de restrição, quando ainda não havia nenhum caso no município, deu fôlego para a preparação do sistema de saúde local. A capital da Paraíba tem 349 casos confirmados e 30 mortes.

“O fato da gente ter tomado iniciativas antecipadas nos ajudou bastante. Colocamos o decreto desde quando não tinha nenhum caso na cidade. Paralisação de transporte público, dando acesso apenas aos profissionais da saúde. Essas medidas que foram tomadas antecipadamente nos ajudoaram bastante e nos deram condição de preparar melhor nosso sistema de saúde.”

“Vamos entregar um hospital novo na cidade com 114 leitos e isso vai reforçando nosso sistema de saúde. É um trabalho importante em parceria com a sociedade civil e é um enfrentamento diário, permanente e com muito trabalho, porque nós temos clareza que dias piores virão”, exlica.

Questionado sobre a condição de trabalho de coveiros na capital, Cartaxo afirma que, por enquanto, não há nenhuma sobrecarga nessa função. “Em função do que está acontecendo no cenário nacional, nós estamos passando todas as informações necessárias e, graças a Deus, temos conseguido controlar isso muito bem. Nós não estamos tendo nenhum problema em relação aos enterros que na cidade de João Pessoa. Têm crescido, mas não têm inviabilizado o trabalho.”, concluiu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar