Com histórico de acertos e credibilidade nos últimos 20 anos nas pesquisas eleitorais e de avaliação administrativa, o Instituto Patoense de Opinião Púbica ( IPOP ) do estatístico Silvan Taflóide Firmino foi às ruas para saber como a população de Patos avalia a gestão do prefeito Nabor Wanderley, que no próximo sábado completa 100 dias.
Com 330 questionários aplicados no último final de semana os patoenses foram abordados nos principais bairros e, perguntados como avaliam a gestão municipal nos primeiros 100 dias, aprovaram o trabalho do prefeito Nabor com amplos 80% de ótimo/bom/regular, sendo 46% de ótimo/bom e 33% de regular, ficando a avaliação de ruim/péssimo com apenas 11% e 10% disseram não saber ou não responderam.
A condução dos trabalhos de combate a pandemia por parte do prefeito Nabor recebeu 83% de aprovação, sendo 55% de ótimo/bom e 28% de regular. Neste quesito combate a covid apenas 9% classificaram como ruim o trabalho da gestão Nabor e 8% não responderam ou disseram não saber.
A margem de erro é de 5% para mais ou menos e os questionários foram aplicados nos bairros do Jatobá, Monte Castelo, Sapateiros, Belo Horizonte, Jardim Queiroz, Juá Doce, São Sebastião, Vila Cavalcante, Vitória, Santa Clara, Zé Mariz, Morro e Liberdade.