Na manhã do último sábado (3), o padre Luciano Gustavo Lustosa da Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Conde foi preso após mandar trocar a cor do monumento da igreja. Segundo ele, a prisão ocorreu a mando da prefeita Márcia Lucena (PSB), a quem ele acusa de ser comunista e não gostar de padres e nem da Igreja Católica.
Nas redes sociais, o consagrado da comunidade Consolação, Carlão Pelo Bem se solidarizou com o padre e criticou a atitude.”Padre Antonio disse uma verdade. É esse governo comunista que está em vários lugares tentando ser maiores que a própria igreja. A igreja de Crsito!”, disse Carlão.
O Cruzeiro de arquitetura barroca fica em frente à Igreja Matriz e havia sido pintado de azul pela Prefeitura do Conde como forma de resgatar o patrimônio religioso do município. O padre Luciano Gustavo achou por bem mudar a cor para marrom para combinar com as portas da Igreja Matriz. O ato do padre foi visto como rebeldia pela prefeita Márcia Lucena, que vem fazendo um trabalho de urbanização no Conde, incluindo benefícios na própria Igreja.