O Natal Iluminado de Campina Grande acaba de garantir mais um apoio fundamental para sua realização neste ano de 2023. Devido a parceria da Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, a cidade captou um investimento significativo proveniente da Lei Rouanet, sob aprovação do Ministério da Cultura.
Pela primeira vez a cidade recebeu um montante tão substancial da Lei Rouanet para realizar o Natal. O esforço conjunto e dedicado da gestão foi recompensado com um investimento federal de R$ 2.779.125,00, que será direcionado para a realização do Natal Iluminado de Campina Grande.
Este marco representa a demonstração da gestão no compromisso da gestão do Prefeito Bruno Cunha Lima com a economia, turismo e a tradição campinense. A secretária, Laryssa Almeida, que liderou a SEDE por um ano e dois meses, com a sua equipe, desempenhou um papel fundamental na busca desses recursos e comemorou o resultado: “Estivemos desde junho, em pleno Maior São João do Mundo, em conjunto com o Parque Tecnológico, em contato com o Ministério para captar esse investimento tão importante para a nossa cidade. Estamos garantindo que o Natal Iluminado continue encantando gerações e impulsionando nossa economia.”
A diretora da Fundação Parque Tecnológico, Nadja Oliveira, também comemora esse importante feito: “Um dos eixos da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba também tem sido fomentar o empreendedorismo cultural em Campina Grande e na Paraíba em parceria com os atores do ecossistema, e esse projeto submetido ao edital para Lei Rouanet foi nesse contexto e mais uma vez, faz a gente trazer resultados concretos e objetivos para cidade”.
O Natal Iluminado de Campina Grande é mais do que uma celebração; é um impulso para a economia local e o turismo. Em 2022, a cidade viveu 43 dias de movimentação intensa, com reconhecimento da EMBRATUR como um dos principais destinos natalinos do país, e registrou uma movimentação econômica de quase R$70 milhões. Os investimentos federais da Lei Rouanet garantem que essa tradição continuará brilhando e encantando a todos que a visitam na edição deste ano.
O Natal Iluminado é uma parte essencial do calendário festivo da cidade e contribui para a geração de empregos, o aumento do fluxo turístico e o fortalecimento da identidade cultural local. Com os investimentos da Lei Rouanet, a nova secretária da SEDE, Tamela Fama, tem todas as condições de executar uma grande edição do Natal Iluminado, reafirmando sua posição como um dos destinos mais encantadores do país.