A primeira suplente de José Maranhão (MDB) no Senado Federal, Nilda Gondim (MDB), assumirá a titularidade do cargo em Brasília, devido a morte do senador registrada nesta segunda-feira (8) após não resistir à complicações respiratórias decorrentes de infecção pelo vírus da Covid-19.
Ozanilda Gondim Vital do Rêgo, conhecida como Nilda Gondim, tem 74 anos, é natural de João Pessoa, filha do ex-governador da Paraíba Pedro Moreno Gondim, viúva do jurista e ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo e mãe do atual senador e ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, e da médica Rachel Gondim.
Desde o último dia 8 de janeiro Nilda está com mandato ativo no Senado Federal, após ter sido convocada para substituir o senador que já se encontrava licenciado para tratamento contra o vírus da Covid-19.
Nilda Gondim é filiada ao MDB desde 2009, já foi deputada federal de 2011 à 2015, e participou ativamente da Comissão de Seguridade Social e Família, da CPI do Trabalho Infantil e da comissão externa que tratou do incêndio da boate Kiss, episódio que ficou conhecido como ‘Tragédia em Santa Maria’.