Nilda Gondim assume titularidade no Senado Federal no lugar de José de Maranhão

 

A primeira suplente de José Maranhão (MDB) no Senado Federal, Nilda Gondim (MDB), assumirá a titularidade do cargo em Brasília, devido a morte do senador registrada nesta segunda-feira (8) após não resistir à complicações respiratórias decorrentes de infecção pelo vírus da Covid-19.

Ozanilda Gondim Vital do Rêgo, conhecida como Nilda Gondim, tem 74 anos, é natural de João Pessoa, filha do ex-governador da Paraíba Pedro Moreno Gondim, viúva do jurista e ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo e mãe do atual senador e ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, e da médica Rachel Gondim.

Desde o último dia 8 de janeiro Nilda está com mandato ativo no Senado Federal, após ter sido convocada para substituir o senador que já se encontrava licenciado para tratamento contra o vírus da Covid-19.

Nilda Gondim é filiada ao MDB desde 2009, já foi deputada federal de 2011 à 2015, e participou ativamente da Comissão de Seguridade Social e Família, da CPI do Trabalho Infantil e da comissão externa que tratou do incêndio da boate Kiss, episódio que ficou conhecido como ‘Tragédia em Santa Maria’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui