Nilvan se destaca em último debate e reafirma propostas para governar João Pessoa

 

O ultimo debate entre os prefeitáveis de João Pessoa realizado nesta quarta-feira (11), foi marcado pelo discurso propositivo do candidato Nilvan Ferreira (MDB). Mantendo o mesmo discurso equilibrado que permeou os dabates anteriores, Nilvan apresentou as melhores propostas que estão inseridas no Plano de Gestão ‘João Pessoa – Capital das Pessoas’, e que foram elaboradas por uma equipe técnica priorizando as necessidades mais urgentes da Capital.
Nilvan falou sobre a Barreira de Cabo Branco, destacando inclusive que nenhuma das gestões anteriores conseguiu resolver, ou pelo menos, evitar o processo de erosão ao longo dos anos. Ele citou as acões de proteção que sua gestão vai implantar para solucionar o problema e disse que vai manter o projeto atual e buscar recursos no Governo Federal, e até em órgãos internacionais, caso necessário, para impedir o impacto na barreira.
O candidato também falou propostas sobre geração de emprego e tecnologia e destacou a criação da Central de Start-ups. A central vai funcionar na Estação Ciência e a ideia é usar equipamentos tecnológicos para gerar empregos, aproveitando jovens que trabalham com tecnologia e inovação.
Em relação as propostas para a saúde, Nilvan reafirmou o compromisso de priorizar o funcionamento da saúde básica do município, de agilizar a realização dos exames, através da criação de um Centro de Diagnósticos, e de criar o Hospital do Idoso, que será um centro de referencia no cuidado da saúde das pessoas da terceira idade. Nilvan frisou a boa relação que seu candidato a vice, Major Milanez, tem com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello e que o relacionamento é uma ponte importante para garantir a liberação e os recursos para o projeto.
Nilvan finalizou o debate destacando que sua equipe de gestão será composta por um secretariado técnico e qualificado, já que ele é o único candidato que tem a independência necessária para formar a melhor equipe sem negociatas com estruturas partidárias. Ele também reforçou que os profissionais efetivos e contratados da prefeitura serão parceiros importantes na construção de um novo tempo, e que, com o apoio deles, vai melhorar os atendimentos dos serviços públicos em João Pessoa. “Apresentei até aqui as melhores propostas e agradeço a cada um que acredita em nosso projeto. Todas as pedras que atiraram em mim, vou usar para construir pontes de esperança para derrubar os muros existentes nessa cidade. Dia 15 conto com seu voto e juntos vamos fazer uma João Pessoa boa para todos”, concluiu.