No dia do seu aniversário, População de Guarabira sugere que Roberto Paulino seja o nome do MDB

Quem está aniversariando hoje, 20 de julho (Dia do Amigo), é o ex-governador Roberto Paulino. Homem que assumiu (pelo voto e méritos) diversos cargos na vida pública, mas permanece sendo um ser humano humilde, de mãos limpas e preocupado com o bem-estar dos seus semelhantes.
Na vida pública, Roberto Paulino foi prefeito de Guarabira duas vezes, deputado estadual por duas legislaturas, deputado federal, vice-governador e governador da Paraíba.
O nome de Roberto Paulino vem sendo apontado como possível candidato a prefeito de Guarabira nas eleições deste ano. População sugere o nome de Roberto para o pleito como seu presente de aniversário.
Visando isso, o deputado estadual Raniery Paulino durante “seu” programa radiofônico “Tem Palavra, Tem Ação”, levado ao ar pela Rádio Guarabira FM, o parlamentar destacou ter sido contactado por “alguém” do PSDB que, em conversa reservada, lhe sugeriu que propusesse ao grupo zenobista indicar um nome para vice de Roberto Paulino.  “Não é isso o que eu quero, mas podemos colocar em discussão interna essa possibilidade. O que queremos é unir as oposições em torno de um amplo projeto para Guarabira, no entanto, qualquer ponto de vista será analisado e posto em votação dentro do  nosso grupo”.
Durante o programa, Raniery exaltou o nome de Roberto Paulino como sendo um dos melhores do MDB para a campanha eleitoral deste ano em Guarabira. “Ele leva vantagem sobre mim e outros dentro do partido. Tem uma larga folha de serviços prestados ao município e abre portas lá em Brasília, como aconteceu quando, através de sua intermediação, trouxe o Samu, a UPA e o IFPB para a nossa cidade”, lembrou.
O deputado disse que, após Roberto Paulino participar do programa “Tem Palavra, Tem Ação” e tratar de temas de interesse do povo guarabirense, a exemplo da pandemia do coronavírus, muita gente, inclusive deputados, senadores e autoridades políticas hipotecaram apoio a hipótese de seu pai se candidatar a prefeito de Guarabira nas eleições deste ano.
– Fiquei impressionado como repercutiu positivamente a participação dele em nosso programa. Por onde andei em Guarabira e até em João Pessoa, as pessoas me perguntavam se Roberto Paulino iria se candidatar a prefeito, acenando com o sinal de positivo, manifestando pleno apoio ao seu nome – afirmou.
Raniery, durante o programa da semana passada, novamente afirmou que o MDB terá candidatura própria em Guarabira. O deputado voltou a comentar sobre a possibilidade de seu nome ser o indicado pelo partido para a disputa. “Meu projeto não é esse no momento, mas se a maioria do nosso grupo entender que eu seja candidato, assim serei e para ganhar”.
“O MDB não fica na poeira de ninguém. Pelo contrário, o MDB faz poeira”, afirmou Raniery Paulino.
O ex-governador Roberto Paulino, mesmo sendo insistentemente perguntado se vai disputar a Prefeitura de Guarabira esse ano, ainda não disse que seria candidato.