“O maior sonho da minha vida é não assinar mais nenhum decreto” afirma João Azevêdo

 

Na manhã desta sexta-feira (16), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou, em entrevista coletiva as novidades para ampliar a campanha de vacinação contra a Covid-19 na Paraíba.

 

As novas decisões foram aprovadas pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nesta quinta-feira (15) e vão contribuir com a ampliação dos níveis de proteção contra o novo coronavírus e suas variantes (incluindo a delta) em todo estado.

 

Na ocasião, estiveram presentes o governador João Azevêdo, o secretário estadual de saúde e o municipal da capital paraibana, Geraldo Medeiros e Fábio Rocha, respectivamente.

 

Em entrevista coletiva, o governador falou acerca do próximo decreto estadual:

 

Não acabou a pandemia, então o decreto ele vem com um pouco mais de flexibilização. entretanto, não é um “liberou geral”, não é um retorno à normalidade que tínhamos antes da pandemia. Há um aumento com relação à funcionamento de bares e restaurantes que hoje está até às 23 horas e passará a funcionar até 00h. Estamos deliberando os municípios que já tiverem condições poderá começar de forma híbrida começar em agosto as aula. Ou seja, são poucas modificações com relação ao decreto atual, entretanto, indo em uma direção de um pouco mais de flexibilização.”

 

João Azevêdo complementou:

 

O que nós queremos é fazer que a população entenda que cada passo que é dado, é no sentido de ser dado com muita firmeza, caso a gente ultrapasse os limites do que nós entendemos do limite palpável, o limite confiável, a gente terá que regredir e não é isso que queremos. Sempre digo que o maior sonho da minha vida é não assinar mais nenhum decreto, é fazer com que a população comece a ter o retorno da sua vida normal e com a consciência de que precisa, mesmo redução de casos, entender que o uso de máscara é fundamental ainda durante um bom tempo.

 

Paraíba Master

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui