Odon Bezerra intercede por motoristas de vans que estão sem trabalhar na pandemia

 

O vereador Odon Bezerra (Cidadania) anunciou que os motoristas de vans escolares estão sem remuneração, desde o ano passado, devido aos impactos da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). O parlamentar alertou para ações que ajudem tanto a categoria, quanto os profissionais do Turismo e artistas, que têm enfrentado as mesmas dificuldades, ao discursar, na sessão ordinária remota desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Hoje recebi um telefonema do presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Veículos Escolares do Estado da Paraíba. Desde o ano passado, este segmento também não sabe o que é trabalho ou remuneração. Recentemente, quando a prefeitura da capital anunciou a reabertura das atividades, o segmento precisou pagar taxas à Semob retirando de onde já não tinham. Além disso, muitos deles, que mantinham funcionários, tiveram que despedir”, relatou o vereador.

Segundo Odon Bezerra, entre os relatos de que tomou conhecimento, os profissionais do transporte por vans perderam bastante da clientela. Apesar da flexibilização das atividades acontecer e de uma sinalização para volta das aulas presenciais de forma mista, houve motoristas que chegaram a atender apenas dois estudantes, ficando difícil continuar prestando o serviço nessas condições.

“Apelo para que os motoristas de vans, além de profissionais do Turismo e os artistas da cidade possam ter esse olhar diferenciado diante das dificuldades extremas pelas quais estão passando. Todos merecem esse cuidado”, solicitou Odon Bezerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui