OPINIÃO: Em Guarabira, uma gestão que só ‘pega no tranco’

 

Só após uma matéria no Caderno de Matérias e a posição política do deputado estadual Raniery Paulino (MDB), o prefeito de Guarabira (PB) Marcus Diogo (PSDB), cuja gestão ‘só pega no tranco’, tomou coragem para agir em relação à burocracia junto à CAIXA, Energisa e Cagepa, para a entrega, o quanto antes, dos apartamentos do conjunto habitacional Jáder Pimentel, construído pela prefeitura, no qual 400 famílias deverão morar.

Nas redes sociais, o Marcus Diogo que tanto critica os políticos que andam fazendo vídeos e fotos de propaganda política, atualizou o feed com um vídeo em resposta à polêmica da demora na entrega das casas. Na produção da CODECOM – que tem feito um bom trabalho -, com texto improvisado e tom de cansaço, o prefeito voltou a culpar a burocracia. E contrariando o que havia dito, as vistorias não ocorrerão na sexta, mas sim na segunda-feira.

Na publicidade institucional da Prefeitura de Guarabira, publicada nesta quarta-feira com direito a reprodução no perfil pessoal do prefeito, aparecem supervisoras da obra – que foram “convidadas” e participaram da gravação, acredito; e representantes das famílias – talvez, algumas eleitoras cuja paciência com a gestão atual ainda não atingiu o limite.

Em sua fala, o prefeito Marcus diz, sem citar nomes, que algumas pessoas – eu imagino que ele esteja se referindo aos que lhe fazem oposição – não conseguem ver a grandiosidade dessa obra. Mas não é verdade: ninguém questionou a grandeza e a importância do conjunto habitacional. A questão foi, justamente, a demora em entregar as residências às famílias sorteadas.

Parece que agora vai… Afinal, as famílias merecem! Pois só quem paga aluguel sabe a felicidade que é realizar o sonho da casa própria. E acredite: “não é mentirinha, não é conversa fiada, não é ‘bla, bla, bla’”, garante o prefeito. Ele ainda prometeu mais casas para a população. E daqui para lá: paciência Guarabira, paciência…

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui