A Paraíba, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), participa da BNT Mercosul, evento que será aberto nesta segunda-feira (24) e segue até sexta-feira (28), em Balneário Camboriú (SC). A feira será promovida no formato híbrido e contará com palestras, capacitações, gamificação para os famtours e também o tradicional Business Center, que acontecerá de maneira virtual.
As atividades começam com a solenidade de abertura, nesta segunda, às 19h. Os participantes podem assistir e acompanhar todo o evento virtual pela plataforma oficial da BNT com login e senha obtidos no momento da inscrição. As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://bntmercosul.com.br/inscricoes/.
Seguindo todos os protocolos de biossegurança, a BNT Mercosul promoverá as capacitações para agentes de viagens com os conteúdos apresentados na plenária, ao vivo, para os profissionais logados na plataforma da feira. O Destino Paraíba será apresentado, na terça-feira (25), a partir das 15h30.
Durante uma hora, a coordenadora de Marketing da PBTur, Débora Luna, mostrará os diferenciais dos roteiros pela Paraíba, reforçando que o estado é um destino seguro, nesse período de retomada das atividades econômicas. As inscrições para o evento continuam abertas e são gratuitas através do link BNT Mercosul (crdlive.com.br)
Além da capacitação, de acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Destino Paraíba participará de rodadas de negócios com os 40 principais operadores do Brasil e América do Sul durante os três dias do evento. “Apesar da situação da pandemia da Covid-19 continuar preocupante, precisamos estar presentes nos eventos que começam a ser realizados, priorizando a segurança de todos, porque o setor de Turismo foi um dos mais afetados neste período”, pontuou a executiva.
Na última edição da BNT Mercosul, participaram mais de 5,5 mil profissionais da área, 329 cidades brasileiras de 23 estados e seis países. Circularam pela feira mais de 3,3 mil operadores de turismo e agentes de viagens, 120 jornalistas, nos corredores que contaram com 96 estandes institucionais de empresas públicas e privadas. O perfil da BNT é formado, em sua maioria (60%), por operadores e agentes de viagens; 37% do trade turístico; e 3% de jornalistas especializados.