Paraíba World Beach Games recebe 2ª edição do Aquarace neste fim de semana

O Paraíba World Beach Games vai sediar, neste fim de semana, a 2ª edição do Aquarace, em frente à arena do Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. As disputas, realizadas em uma piscina flutuante de 25 metros, acontecerão no sábado (21) e no domingo (22), com início das provas às 10h em ambos os dias.

“É uma grande satisfação receber novamente uma competição inovadora como o Aquarace, que já se consolida no calendário esportivo da Paraíba. Esse evento movimenta a nossa economia, fortalece o turismo esportivo e oferece aos atletas, tanto federados quanto amadores, uma estrutura diferenciada em um dos cenários mais bonitos do nosso litoral. Além disso, reafirma a capacidade do estado de organizar eventos de alto nível, promovendo inclusão, lazer e qualidade de vida por meio do esporte”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Lindolfo Pires.

O Aquarace contará com a participação de atletas federados e não federados, divididos nas categorias sênior e master. As provas serão individuais, nos estilos livre, costas, peito e borboleta.

O evento é pioneiro no mundo e teve sua estreia justamente na edição do ano passado do Paraíba World Beach Games, quando mais de 200 atletas participaram das disputas.

Confira a programação do Aquarace 

21 de março (sábado):

* 50m | Livre | feminino

* 50m | Costas | masculino

* 50m | Peito | feminino

* 50m | Borboleta | masculino

 

22 de março (domingo):

* 50m | Costas | feminino

* 50m | Peito | masculino

* 50m | Borboleta | feminino

* 50m | Livre | masculino

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui