Pastoril Profano apresenta neste sábado primeiro espetáculo inclusivo em libras

 

Na noite deste sábado (29) o Pastoril Profano apresentará pela primeira vez um espetáculo teatral em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). A peça intitulada “Domésticas Profanas” é uma produção da trupe de humor paraibano e será encenada no Theatro Santa Roza. “É um grande prazer fazer um espetáculo e saber que ele está sendo traduzido todo tempo para que as pessoas possam aproveitar e rir junto com a gente”, comentou Edilson Alves diretor do espetáculo.

O espetáculo conhecido em todo nordeste agora vai atingir um público que nem sempre tem as necessidades atendidas. Na noite de sábado, o Teatro terá presença de um intérprete de libras, com objetivo de possibilitar a presença plena da comunidade surda, que poderá apreciar o evento de forma completa, este espetáculo tem parceria com a Funesc (Fundação Espaço Cultural da Paraíba).

A presença de um intérprete Nemu Lima possibilita a presença da comunidade surda em diversificado espaços e, nesse caso, o espaço de arte. Em muitos casos, os surdos perdem autonomia por precisarem de algum auxílio, já que nem todos os lugares dispõem de profissionais que possam ser intermediários na comunicação.

A temporada continua no Theatro Santa Roza nos dias 28, 29, 30 de janeiro e 04, 05, 11, 12, 13 de fevereiro sendo dia 29 espetáculo Acessível o ingresso será retirado a partir das 15h no teatro o espectador terá que apresentar documento, elenco bastante conhecido do público Maria Dubu (Tony Silva), Selma Camburão (Raymon Farias), Verônica (Aluísio Souza), Fatinha (Paulo Medeiros) e Edilson Alves (Cego Bila)Com as mesmas características dos espetáculos anteriores, a peça terá uma alta dose de humor, interatividade com a platéia, cenas hilárias, críticas e muito deboche.

A cultura irá receber pela primeira vez uma peça teatral interpretada em Libras. “Nós acreditamos que a saúde nas relações biopsicossociais está ligada diretamente com as relações sociais, e o teatro propicia essa inserção,” enfatizou Edilson.

O show tem classificação etária de 12 anos e os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 – meia (estudantes, professores, idosos e domésticas) podendo ser adquiridos online ou por meio do Whatsapp: (83) 98888-4845.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui