No seu mandato a frente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, o advogado Paulo Maia teve uma ousadia de apresentar a Classe advocatícia, a nova casa de todos os advogados(as), a Cidade da Advocacia. A Cidade da Advocacia integrará, num só local, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), dependências da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), e da Escola Superior da Advocacia (Nova ESA).
Contudo, o advogado entra em cena para avaliar que a OAB precisa ter as portas abertas para toda advocacia. Em suas redes sociais, ele pontuou que o modelo de gestão da Ordem deve ser participativo, valorizando cada advogada e advogado. Pouco importando o sobrenome, tempo de inscrição ou tamanho do escritório.
“Foi isso que me moveu a ser Presidente e é o que defendo aqui em Brasília, como Conselheiro Federal. Sem castas, divisões ou privilégios. Por isso, uma OAB inclusiva, horizontal e democrática, precisa ser sempre defendida”, disse Paulo.