Pedrito emite nota de esclarecimento sobre contas de Cruz do Espírito Santo

O prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedro Gomes (PSD), mais conhecido como Pedrito, esclareceu nesta quinta-feira (4), a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) em rejeitar as contas do município (ano 2017) e imputar uma multa no valor de R$ 1.011.063,97, ao gestor. Confiante, Pedrito disse acreditar que a corte julgadora lhe dará o amplo direito de defesa, já que durante o julgamento seus advogados não tiveram acesso aos autos para apresentar as justificativas que os conselheiros encontraram.

O prefeito lembrou que tem direito a dois recursos, e que metade desse débito é com déficit financeiro, ou seja, correção contábil.

“Apenas a título de informação, já que não me foi permitido o direito da ampla defesa, se averiguar bem o acórdão, verá que essa é a primeira decisão, ainda tenho dois recursos; e que metade desse débito é com déficit financeiro, ou seja, correção contábil, e uma outra metade é com despesas não comprovadas, onde as quais, juntaremos a documentação necessária para apresentar”, destacou.

Pedrito disse ainda que acredita na imparcialidade do TCE e fez questão de frisar que nunca foi atribuído a ele, nenhuma imputação de débito.

“Encerro dizendo que a defesa é direito de qualquer cidadão, tendo a certeza que esclarecerei ao TCE-PB todos os questionamentos apontados, honrando minha história como homem público e a confiança depositada em mim pelo povo da minha terra”, argumentou.

Em contato com o blog, Pedrito afirmou que esteve reunido com sua equipe jurídica durante todo dia. “Estamos confiantes que vamos reverter a decisão do TCE”, falou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui