Há um tempo atrás, um coordenador de campanha política era escolhido apenas pela proximidade que ele tinha de um candidato. Era uma função mais pautada na amizade do que nas competências de um sujeito para exercer tais atividades. Atualmente, as disputas vêm tomando contornos cada vez mais profissionais, são verdadeiros “campos de batalhas”, o que exige alguém que realmente tenha muita habilidade, carisma, poder de liderança e muita articulação.
Todas essas características citadas anteriormente, o prefeito da cidade de Cruz do Espírito Santo, região metropolitana da capital e localizado numa área estratégica, Pedrito Gomes tem de sobra. Gomes é de uma linhagem política tradicional, com um histórico de vitórias invejáveis, tanto no legislativo, como no executivo e na sua terra natal, de acordo com bastidores, tem uma grande aceitação popular, reconhecida até pelos seus adversários mais ferrenhos.
Na manhã desta terça-feira, o executivo Santo Espírito-Santense, foi convocado pelo candidato ao governo da Paraíba Lucélio Cartaxo (PV), para ser um dos coordenadores da campanha do mesmo, na importante região da Mata Paraibana.
Como coordenador da campanha e sendo um ‘soldado do exército verde’, o filho do saudoso Antônio de Pádua, neto do histórico Antônio Cunha e sobrinho de Abel Cunha, terá um desafio pela frente: acabar com o reinado do governador Ricardo Coutinho e dar ao candidato das oposições, lucélio Cartaxo, uma vitória expressiva na maioria dos municípios que compõem a região.
chico soares