Pedrito, Thiago do Vale e Jefferson Kita são cogitados como nomes que podem desbancar os atuais gestores em 2024

O Polêmica Paraíba trouxe matéria nesta segunda-feira (24) analisando nomes de oposição em cidades da Grande João Pessoa que podem desbancar as candidaturas governistas. Entre as lideranças apontadas pelo Polêmica estão o do ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito Gomes que deve disputar em Santa Rita, o do ex-deputado Ricardo Barbosa na disputa em Cabedelo, Jefferson Kita em Bayeux e Thiago do Vale em Rio Tinto.

Confira trecho da matéria veiculada no Portal:

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, que acontecem no dia 06 de outubro, nos bastidores da política paraibana já circulam alguns nomes da oposição para disputar as prefeituras de João Pessoa e cidades da região metropolitana.

Bayeux – Jefferson Kita

Vereador por 02 mandatos, ex-presidente da câmara e ex-prefeito interino de Bayeux.  Jefferson Kita, que recentemente se filiou à agremiação do presidente Lula, confirmou entendimento com a executiva para disputar a majoritária na terra dos caranguejos – Bayeux.

Kita disse que entende que preenche os requisitos para encabeçar a chapa, sobretudo por já ter presidido interinamente o município e conquistado um saldo positivo, à época.

Cabedelo – Ricardo Barbosa

Ex-deputado estadual e suplente de deputado federal Ricardo Barbosa, presidente da Companhia Docas da Paraíba, que administra o Porto de Cabedelo.  Ricardo Barbosa (PSB), recebeu neste sábado o apoio do PT do município. Nas redes sociais, Barbosa disse que participou do seu primeiro compromisso de pré-campanha no bairro do Renascer.

Rio Tinto – Thiago Paiva

As articulações visando as eleições municipais de 2024 já estão a todo o vapor na cidade de Rio Tinto e a novidade é de que Thiago Paiva, marido da deputada estadual Danielle do Vale, que foi majoritária no município, estaria sendo cotado para a disputa pela prefeitura.

De acordo com informações de bastidores, Thiago, que é Subgerente de Desenvolvimento e Formação de Profissionais da Secretaria de Educação do Estado, é o nome que está sendo defendido pela oposição na cidade, contra a sucessão da prefeita Magna Gerbasi.

Ainda conforme as informações, Thiago entra como um nome forte e que deve fazer muito barulho caso tenha sua candidatura confirmada em Rio Tinto.

Santa Rita – Pedrito Gomes

Pedrito é ex-prefeito de  Cruz do Espírito Santo; é uma das principais lideranças políticas de oposição de Santa Rita, onde obteve uma expressiva votação nas eleições de 2022 como candidato a deputado estadual pelo União Brasil. Ele foi vereador e prefeito de Cruz do Espírito Santo.

Em Pitimbu, o ex-prefeito Léo Barbalho é o líder da oposição na cidade, ao lado de Murilo Galdino e Branco Mendes, ele tenta emplacar a força da oposição. Já em Cruz do Espírito Santo, o candidato da oposição deve ser Marlyson Costa, para Pedras de Fogo,Dedé Romão, Dedé foi prefeito da cidade de Pedras de Fogo por duas vezes, de 2013 a 2020, o ex-prefeito é Coordenador Regional de Gestão da Paraíba. Para Alhandra o nome mais cotado é o do ex-prefeita da cidade Renato Mendes.

Da redação

Com Polêmica Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui