PF não vê indícios e livra Flávio Bolsonaro de dois crimes

A Polícia Federal (PF) concluiu não haver indícios de que o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) tenha cometido os crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no inquérito eleitoral que investiga negociações de imóveis feitas pelo 01, além de sua declaração de bens na eleição de 2018.

O relatório final com essas conclusões deve ser encaminhado para a Justiça nos próximos dias. As informações são da Folha de S. Paulo.

As investigações da PF tem como base uma notícia crime feita pelo advogado Eliezer Gomes da Silva, a partir de uma reportagem da Folha de janeiro de 2018 que apontava a evolução patrimonial de Jair Bolsonaro, na época deputado federal, e de seus filhos políticos.

O resultado apurado não coincide com os elementos encontrados em um outro inquérito, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), que investiga a prática de “rachadinha” no gabinete de Flávio, quando era deputado estadual.

Apesar de não serem sobre o mesmo objeto, as investigações da PF e do MP-RJ se encontram em relação aos imóveis do filho mais velho do presidente.

Na denúncia feita pelo advogado, Eliezer Gomes ressalta o fato de Flávio ter declarado em 2014 e 2016 valores distintos para um mesmo imóvel que possui no bairro de Laranjeiras.

Já no inquérito do MP-RJ, o Ministério Público afirmou ter encontrado suspeitas de que o senador usou recursos em espécie na compra de apartamentos, com o objetivo de lavar dinheiro da “rachadinha”.

Em relação aos apartamentos, a desconfiança do MP-RJ é que os valores registrados pelo 01 em cartórios não sejam verídicos. Na investigação da PF, no entanto, não foram apresentados indícios nesse sentido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui