João Pessoa agora é destaque na BIM-Brasil, plataforma que reúne o que há de mais moderno, inteligente e sustentável na construção civil. Isso porque a Prefeitura não para de inovar de olho na eficiência e na entrega dos melhores serviços à população. A capital é a primeira do Nordeste a adotar a tecnologia BIM e a capacitar os servidores municipais para a ferramenta que trabalha com modelagens 3D, otimiza a execução de projetos, minimiza erros, aumenta a produtividade das equipes e garante mais qualidade das obras.
O BIM é o que há de mais moderno no mundo. O sistema de modelagem da Informação da Construção entrega resultados melhores em menos tempo, garantindo também economia, ou seja, reúne o melhor dos dois mundos. O investimento da Prefeitura foi de 100 mil dólares com recursos do Programa João Pessoa Sustentável e a intenção é que até o fim do ano a ferramenta já esteja em execução.
O treinamento de servidores das Secretarias de Planejamento (Seplan) e de Infraestrutura (Seinfra) começou no último dia 6. Serão quatro turmas ao todo. O curso tem duração de 60 horas e está sendo aplicado pelos representantes da empresa italiana ACCA softwares no Brasil e pelo o engenheiro civil Rodrigues Lopes, especialista e consultor BIM do município.