Policiais que salvaram bebê de um ano engasgado em João Pessoa são condecorados

 

Seis policiais militares que salvaram o menino João Emanuel, de 1 ano e um mês, após chegar engasgado, na noite dessa segunda-feira (2), no Colinas do Sul em João Pessoa, receberam do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, a láurea do mérito Padre Galdino da Costa Vilar, como forma simbólica de reconhecimento pela atitude deles em favor da vida da criança.

O bebê foi levado pela própria mãe da criança que chegou com o filho nos braços pedindo socorro, na base da Força Tática do 5º Batalhão, que fica no Colinas do Sul, Capital.

O menino estava desacordado, com as vias aéreas totalmente obstruídas e a partir daí os policiais correram contra o tempo para reanimar o garoto.

Através de manobras de desobstrução e outras técnicas, os profissionais da Força Tática do 5º Batalhão e da Força Regional conseguiram fazer o garoto voltar a respirar e ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militares. A situação teria sido causada por secreção, segundo a mãe, já que o menino estava bastante gripado.