Porto de Cabedelo recebe carga de petcoke e movimentação deve crescer em maio

O Porto de Cabedelo recebe carga de coque de petróleo (petcoke) no mês de maio importado dos Estados Unidos. Além das 33 mil toneladas de petcoke previstas para desembarcar este mês, o porto recebeu nesta quarta-feira (2) mais 13 mil toneladas de trigo importado da Argentina e 16.400 toneladas de derivados de petróleo, sendo 4.400 de diesel e 12 mil de gasolina. Até o próximo dia 17, o terminal paraibano deve movimentar 62.400 toneladas de produtos.

A previsão é que o porto mantenha o crescimento na movimentação registrado neste primeiro quadrimestre do ano, também no mês de maio.

A carga do petcoke que chega ao Porto de Cabedelo este mês tem como destino final o polo cimenteiro do Estado da Paraíba. O trigo abastece o mercado local e os derivados de petróleo são distribuídos para todo estado e para algumas cidades de estados vizinhos (Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará).

No mês de março, o Porto de Cabedelo voltou a receber a carga de petcoke. Dois navios procedentes dos Estados Unidos desembarcaram naquele mês mais de 60 mil toneladas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui