Prefeito de João Pessoa nega lockdown e reforça apelo por isolamento

 

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) desmentiu, na manhã desta segunda-feira (22), a informação de que haveria um lockdown na capital paraibana, devido o avanço da pandemia da Covid-19.

“A abertura de leitos está fazendo com que nós, permanecemos nesse nível, apesar do crescimento de casos fruto do aumento de testagem que nós estamos fazendo. Agora eu lamento que num momento tão difícil que estamos passando, tenhamos pessoas que ficam praticando fake news assombrando a população. Isso não ajuda na soluções para os problemas, essa energia podia ser usada para pedir as pessoas para ficarem em casa, usarem as máscaras, para a higiene pessoal, isso sim é o que estamos precisando nesse momento. Vamos fazer nossa energia se voltar para o bem”, destacou o gestor.

De acordo com o prefeito, as medidas necessárias estão sendo adotadas pela gestão. Ele pediu para que a população não compartilhe fake news e destacou que os esforços deviam ser direcionados à conscientização da importância do isolamento contra o vírus.

“O que cabe a nós estamos fazendo, mas as pessoas ainda não estão dimensionando o tamanho do problema. Então é fundamental que haja essa conscientização no sentido de manter o distanciamento social e as pessoas fizerem em casa. Isso é que é necessário”, lembrou.