Na tarde do último domingo, 5 de outubro, o prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda, ao lado da vice-prefeita Dra. Fátima Cristina, recebeu o prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena, e o deputado estadual Felipe Leitão, juntamente com vereadores e demais autoridades municipais.
A comitiva seguiu em direção ao Sítio Grossos, onde foi realizada a 2ª Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida, evento tradicional promovido pelo vereador Eduardo de Iga e sua família. O momento foi marcado por confraternização, fé e valorização da cultura nordestina, especialmente da tradição das cavalgadas, que reúnem famílias e amigos em um ambiente de devoção e celebração popular.
Durante a visita, o prefeito Cícero Lucena destacou sua admiração pela cultura sertaneja e agradeceu o convite para participar do evento em Itatuba. “É uma alegria estar aqui, vivenciando de perto essa manifestação tão bonita do povo nordestino, que expressa fé, união e identidade cultural”, declarou.
O prefeito Josmar Lacerda ressaltou a importância da presença das autoridades e da valorização das tradições locais. “É motivo de orgulho receber amigos e lideranças de outras cidades em um evento que representa a força da nossa cultura e da nossa gente”, afirmou.
Também esteve presente na cavalgada o Ruy Carneiro Filho, que participou do evento, coincidindo com a presença das demais autoridades. A coincidência reforçou o clima de união e prestígio em torno da celebração cultural, que reuniu lideranças e a comunidade em torno da fé e da tradição.
Assessoria de Comunicação







