Após o deputado estadual Anísio Maia anunciar que é contra uma possível filiação do ex-governador Ricardo Coutinho ao Partido dos Trabalhadores (PT), o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio – único gestor pelo PT no estado – também disse que não aceita o ingresso de Ricardo na sigla.
Em nota, Olivânio afirma que tem “elementos de sobra para não aceitar” a filiação de Coutinho, e acusa o ex-governador de ter tentado “sabotar” o único governo do PT na Paraíba. O prefeito disse ainda que apoia um palanque amplo para Lula nas eleições de 2022, mas com outras forças progressistas.
Veja a íntegra da nota:
“Não desejo boas vinda a Ricardo Coutinho, pelo seu possível regresso ao PT da Paraíba.Sei o que o senhor fez comigo quando ocupava o palácio do governo. Sei o que o senhor fez comigo quando Lula veio à Paraíba em 2017.
Não esqueço jamais o que junto com um deputado da minha terra, fizeste para sabotar o governo da única prefeitura do PT na Paraíba. Defendo um palanque amplo para Lula na Paraíba, incluindo outras forças progressistas.
Tenho 20 anos de filiação ao PT, seis disputas a cargos eletivos, dos quais sai vitorioso em cinco, nunca sai do partido, nem pretendo, porém, tenho elementos de sobra para não aceitar sua filiação!
Olivânio Dantas Remígio
Prefeito de Picuí/PB”
Por Paraíba Master