Prefeito Joaquim articula com ministro das Comunicações implantação de antena 5G em Camaratuba

O prefeito Joaquim Fernandes segue buscando soluções e melhorias para Mamanguape em Brasília. Em agenda com o ministro das Comunicações, Fred Siqueira, o gestor apresentou o pleito para instalação de uma antena 5G no distrito de Camaratuba, uma demanda importante para a população da zona rural do município.

Mais do que internet de qualidade, a proposta busca resolver uma dificuldade enfrentada diariamente pelos moradores: a falta de sinal de telefonia móvel na região. Com a implantação da antena, a expectativa é garantir comunicação mais estável, permitindo que as famílias possam se conectar, fazer ligações e acessar serviços básicos com mais facilidade.

A iniciativa também impacta diretamente o acesso à informação, à educação, aos serviços públicos e à comunicação no dia a dia, aproximando Camaratuba de uma realidade mais conectada e integrada.

Para o prefeito Joaquim, garantir conectividade é também garantir dignidade e melhores condições de vida para a população.

“Apresentamos essa demanda porque sabemos o quanto a comunicação faz falta no dia a dia das pessoas, principalmente em regiões onde o sinal ainda é limitado. Nosso compromisso é levar esse tipo de melhoria também para a zona rural, aproximando as famílias e facilitando a vida de quem mora em Camaratuba”, destacou.

A agenda reforça a atuação de Joaquim como um gestor presente e articulado, que leva as demandas reais da população para onde as decisões acontecem.

A proposta agora segue em análise, podendo representar um avanço importante para a comunicação, conectividade e desenvolvimento do distrito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui