O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou de entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (04), e na oportunidade assinou a ordem para processo licitatório visando a conclusão das obras da UPA do bairro Jatobá.
Nabor informou que o custo para conclusão da UPA será de 970 mil reais, e que o Governo da Paraíba terá participação significativa.
“Dizer que, pra que a gente pudesse estar fazendo isso, estamos tendo o apoio do governador João Azevedo, que já autorizou o convênio de parte dos recursos para conclusão dessa obra”, destacou.
Ele detalhou que o governo do estado se comprometeu com o valor de 500 mil reais, e que o restante será de contrapartida da Prefeitura de Patos.
Ainda nesse contexto, Nabor lembrou que a UPA do Jatobá está com as obras paralisadas há um bom tempo, e que após a conclusão vai prestar um grande serviço à saúde, que por sinal é o setor prioritário de sua gestão atual.
O prazo para conclusão é 150 dias, porém Nabor externou que pretende dar celeridade para concluir o mais breve. Com isso, a zona sul de Patos e municípios próximos vizinhos terão um reforço na assistência à saúde.