Paraíba

Prefeitura de Caaporã entrega dois veículos 0KM para atender ao Programa Criança Feliz

Os investimentos da Prefeitura Municipal de Caaporã são vistos em todas as áreas da cidade. Nesta terça-feira (09) a gestão do prefeito Cristiano Monteiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social (SEDHIS), entregou dois veículos zero quilômetro para atender as demandas do Programa Criança Feliz.

Os veículos adquiridos com recursos do cofinanciamento Federal são resultado de um planejamento e contribuirão para melhorar significativa os trabalhos realizados pela SEDHIS no que se refere as ações do Programa Criança Feliz (PCF).

Os dois carros foram entregues na tarde de ontem e participaram do momento, o prefeito Kiko Monteiro, as supervisoras do Programa, Késia Constantino e Celyne Correia, os motoristas Alexandra Chaves e Rubens Maciel, a Secretária da SEDHIS, Isabele Edjanir e o Secretário de Finanças, João Bosco Júnior.

De acordo com o prefeito, Kiko Monteiro, “os veículos serão utilizados para dinamizar o trabalho de acompanhamento social, de um maior número de famílias e muito mais está por vir para ajudar as pessoas que mais precisam”.

SOBRE O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

O Programa Criança Feliz (PCF) tem caráter intersetorial e envolve diferentes políticas públicas, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, colaborando para o fortalecimento dos vínculos e do papel das famílias no desempenho das funções de cuidado, proteção e educação nessa, que é uma fase tão importante e determinante para o desenvolvimento saudável das crianças. As famílias usuárias do PCF recebem visitas domiciliares e sistemáticas, realizadas por Visitadoras.

O público alvo compreende crianças de 0 a 3 anos, quando especiais até os 6 anos, beneficiárias do BPC e gestantes, beneficiárias do Programa Bolsa Família. O Programa passou por uma expansão e hoje o município acompanha 600 famílias, em Caaporã e Cupissura.

A Equipe do PCF é composta por duas Supervisoras e vinte Visitadoras, altamente capacitas, as quais vem realizando um ótimo e diferenciado trabalho, que já apresenta excelentes resultados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar