Prefeitura de João Pessoa entrega títulos de regularização fundiária para famílias da comunidade Luís Ramalho

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), entregou os títulos de regularização fundiária a 21 famílias da comunidade Luís Ramalho, localizada no bairro de Mangabeira. A ação, que aconteceu nesta quarta-feira (3), faz parte do programa Morar Legal, que chegou a marca de 2.000 escrituras entregues a moradores de comunidades carentes da Capital desde 2013. O objetivo é garantir a segurança de que as famílias são, de fato, as proprietárias dos imóveis.

A equipe técnica da Diretoria de Regularização Fundiária realizou a entrega domiciliar das certidões de registro cartorial dos imóveis às famílias, que até então, moravam em condições permanentes de insegurança, habitando irregularmente na área por mais de 20 anos. “Desta forma, a Comunidade Luís Ramalho entra para o maior programa de Regularização Fundiária da história de João Pessoa. A Prefeitura, na gestão do prefeito Luciano Cartaxo, já beneficiou mais de duas mil famílias, contribuindo para a redução do déficit habitacional na Capital”, afirmou a secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha.

A secretária ainda ressaltou a importância da entrega do título a essas famílias aliado ao maior programa habitacional da história de João Pessoa. “Esse é um importante instrumento de cidadania e de respeito com a história dessas famílias. Com a regularização, os moradores têm a segurança de que vão dormir e acordar em imóveis próprios. O programa Morar Legal acontece aliado ao maior programa habitacional da história da Capital. Somadas às famílias que já receberam os títulos de suas casas desde 2013, a gestão já entregou mais de 8 mil unidades habitacionais na Capital, oferecendo um lar digno e cidadania a mais de 35 mil pessoas. E lembrando que mais duas mil unidades estão em construção e serão entregues em breve”, concluiu.