Paraíba

Prefeitura realiza casamento comunitário para setenta casais atendidos nos Cras

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), vai realizar um Casamento Comunitário para consolidação matrimonial de 70 casais usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A cerimônia ocorre no próximo dia 22, quinta-feira, às 16h, no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira, com a presença de autoridades da gestão municipal e do Judiciário paraibano.

Ao final da cerimônia oficial do matrimônio, noivos, familiares e convidados participarão de uma festa dançante animada pela Orquestra Ação Social Pela Música, sob a batuta do maestro Samuel Espinosa. A decoração tem a assinatura da empresa parceira André Luiz Decorações, com direito ao bolo especial de casamento.

Para a consolidação oficial da cerimônia, a PMJP contou com várias parcerias do judiciário, entre elas do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-Pb) e Associação das Esposas dos Magistrados (AEMP), além da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (ANOREG), via Cartório Azevedo Bastos.

Os noivos selecionados para a cerimônia receberão toda documentação e  certidões de casamento sem nenhum custo. Cada família tem direito a  convites. A orquestra é formada por crianças e adolescentes que participam dos serviços sociais desenvolvidos pela PMJP.

O SCFV é realizado nos doze Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), da Diretoria da Assistência Social (DAS). A coordenadora dos Cras, Bethania Patrício, diz que a ação envolve um esforço concentrado das equipes sociais da DAS e a Assessoria Jurídica da Sedes. “Tem a meta de viabilizar a regularização jurídica da condição informal vivenciada por estas famílias, assegurando direitos sociais a seus componentes”, acrescenta a diretora.

Foi detectado pelas equipes dos Cras que alguns casais vivem informalmente por mais de 15 anos e  construíram sólidas famílias neste período. “A satisfação das equipes é contribuir com a concretização do sonho destes casais e familiares em formalizar a cerimônia matrimonial até então não realizada”.

Atendimento – Em dados atuais, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), preconiza o atendimento de 5 mil pessoas por cada CRAS em João Pessoa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar