A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), deu cumprimento, nessa segunda-feira (22), em João Pessoa, a um mandado de prisão expedido em desfavor de um indivíduo de 35 anos, conhecido como “Tomate”, investigado pela prática de roubo majorado.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu por volta do meio-dia do dia 20 de junho de 2025, no bairro do Brisamar, na Capital, quando o investigado, portando arma de fogo, anunciou o assalto e subtraiu da vítima uma aliança de casamento e uma corrente de ouro, causando um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 40 mil.
Após a identificação da autoria delitiva, a DCCPAT representou pela prisão preventiva do investigado, bem como pela expedição de mandado de busca e apreensão em sua residência. As ordens judiciais, deferidas pelo Juízo competente, foram cumpridas no bairro de Gramame, em João Pessoa, ocasião em que foi apreendido um revólver calibre .38, com numeração suprimida, além de 20 munições.
Em razão da posse irregular do armamento e das munições, o alvo do mandado também foi autuado em flagrante delito. Após a adoção das medidas procedimentais cabíveis, o preso foi apresentado ao Juízo da 2ª Vara Regional das Garantias, ficando à disposição da Justiça.
A Polícia Civil da Paraíba ressalta que o investigado já possui antecedentes criminais por outro crime violento contra o patrimônio, bem como por homicídio, reafirmando o compromisso institucional com o enfrentamento à criminalidade patrimonial e a responsabilização dos autores de delitos.







