PRF registra adolescentes em motocicleta sem capacete e recuperação de veiculo adulterado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, na tarde desta quarta-feira (14/01/2026), uma situação de grave risco à segurança no trânsito envolvendo três menores de idade. O flagrante ocorreu no km 31 da BR-101, no município de Mamanguape, litoral norte da Paraíba.

Durante fiscalização de rotina, os agentes abordaram uma motocicleta Honda Pop 100 de cor preta que trafegava com três ocupantes, todos sem o uso do capacete de segurança. Ao realizar a identificação, os policiais constataram que o condutor era um adolescente de 16 anos. Na garupa, viajavam outras duas menores, de 14 e 15 anos.

O grupo informou que havia partido de Mataraca com destino à cidade de Itapororoca. Nenhum dos jovens portava documentos de identificação no momento da abordagem, sendo necessário realizar a verificação de dados via sistema.

Devido à idade dos envolvidos e à irregularidade da condução, a PRF acionou imediatamente o Conselho Tutelar de Mamanguape para acompanhar a ocorrência e garantir a proteção dos jovens. Uma conselheira compareceu à unidade operacional da PRF, ficando responsável por acolher os menores e realizar o contato com seus respectivos familiares.

Além do risco pela ausência de habilitação e equipamentos de segurança, a motocicleta apresentava licenciamento atrasado. O veículo foi autuado pelas infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e removido ao pátio contratado da PRF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui