Primeira Copa João Pessoa de Futebol de Mesa será disputada dia 12 de dezembro e tem inscrições gratuitas

 

A Capital vai sediar no dia 12 de dezembro a 1ª Copa João Pessoa de Futebol de Mesa. Com limite de 100 participantes, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet através do link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSea0dO2QtzRTbhDHpbllRvijtL5YQPH-xHMeWYuJkXGO8m1DQ/viewform?usp=sf_link). A competição está prevista para começar às 9h, no ginásio Neuza Gonçalves Brandão, na Praça da Paz.

A competição é organizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) em parceria com Federação Paraibana de Futebol de Mesa.

“É uma modalidade antiga, mas que recentemente estava muito esquecida. Fico muito feliz em promover esse campeonato, que vai conseguir unir gerações. Tenho certeza que vamos ter um quantitativo de jogadores expressivo. Por ser a primeira competição, a meta é conseguir nos próximos eventos trazer mais jogadores fazendo até duelos em duplas, por exemplo. Mas nesse primeiro vai ser um contra um apenas, pois é um campeonato que não estava em nosso calendário e vamos conseguir incluir neste ano ainda”, comentou Kaio Márcio, que é praticante de futebol de mesa e está inscrito no torneio.

O sistema de disputa será eliminatório, onde o participante que perder a primeira partida está desclassificado, por exemplo. Cada partida vai ter a duração de 20 minutos, sendo 10 para cada tempo do jogo.