A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa pediu, na última quarta-feira (09/12), o arquivamento do Projeto de Lei (PLO) 1700/2019, que também é de sua autoria. O Projeto previa um aumento de mais de 26% no subsídio mensal dos vereadores, indo para R$18.991,50 para cada parlamentar e R$28.487,25 para o presidente da Casa Legislativa, valendo a partir de janeiro de 2021.
Com o arquivamento do Projeto, o subsídio mensal atual de 15 mil reais brutos por mês permanece sem alteração até dezembro de 2024.
No Twitter o Pedro Chaves, que foi candidato a Vereador da capital pelo partido Cidadania nas eleições deste ano, comemora dizendo “Vale relembrar para os que têm memória curta, cada parlamentar em JP tem atualmente 16 assessores remunerados, carro, celular e verba de gabinete. O salário bruto de 15 mil já é bom. Não aumentar é legislar segundo a vontade do povo. Parabéns pela decisão de voltar atrás!”.
As informações estão disponíveis no sistema SAPL no site da Câmara de João Pessoa, onde é possível acompanhar as tramitações de qualquer projeto no âmbito municipal.