PT ganha força para vice em chapa majoritária na Paraíba

O nome do vereador e pré-candidato a deputado federal, Marcos Henriques (PT), desponta, neste momento, como o mais cotado dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) para ocupar a vaga de vice-governador nas eleições de 2026. A indicação petista, defendida por setores ligados ao presidente Lula, deve recair sobre Marcos Henriques caso o PT integre uma das chapas majoritárias lideradas por Cícero Lucena (MDB) ou Lucas Ribeiro (PP).

De acordo com informações divulgadas, a orientação é clara: quem aceitar a indicação do PT para a vice terá Marcos Henriques como o nome apresentado pelo partido. A definição, no entanto, ainda depende das articulações políticas em curso no estado.

Em contato com o Polêmica Paraíba, Marcos Henriques afirmou que ainda não há uma decisão oficial dentro do partido, mas reconheceu que, por ocupar uma posição de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, seu nome teria mais viabilidade em uma eventual composição com a chapa de Lucas Ribeiro, apoiada pelo governador João Azevêdo (PSB).

“Ainda não foi definido isso. Existe a chapa de Veneziano, que é encabeçada por Cícero, e a chapa de Lucas, de João Azevêdo, que é encabeçada por Lucas. Hoje, o meu nome está sendo ventilado como possibilidade do PT compor a majoritária. E caso o PT venha a compor a majoritária, o meu nome tem uma aceitação muito grande. E no caso de uma vice de Lucas, eu tenho uma postura oposicionista aqui na Câmara Municipal, e isso contribuiria muito com o debate da campanha eleitoral”, explicou o parlamentar. Polêmica Paraíba

O parlamentar reforçou que, apesar de atualmente ser pré-candidato a deputado federal, está à disposição do partido para contribuir com o projeto político que vier a ser definido.

“Eu estou para contribuir com o partido. Se o partido achar importante a minha participação na majoritária, eu vou. Hoje sou candidato a deputado federal, no entanto, se os grupos que compõem a aliança de João Azevêdo, como PP, Aguinaldo Ribeiro e Hugo Motta, chegarem a um consenso, meu nome está à disposição do partido. Isso não depende só de mim, depende de muitos diálogos”, destacou. Polêmica Paraíba

Marcos Henriques também ressaltou que vê com satisfação o fato de seu nome estar sendo lembrado nas articulações.

“Fico feliz de meu nome ser lembrado e de transitar bem entre as diversas forças políticas do PT”, concluiu. Polêmica Paraíba

As definições sobre a composição das chapas majoritárias devem avançar nos próximos meses, à medida que as alianças para 2026 forem sendo consolidadas no cenário político paraibano.

com informações Polemica Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui