O Deputado Estadual Tião Gomes em quebra de braço com o Vereador Lucas de Brito perdeu a liderança estadual do PSL na Paraíba nesta sexta –feira (15). A Executiva Nacional batizou o Vereador de João Pessoa, Lucas de brito aliado do prefeito como novo presidente da legenda no estado
Em contato com o Blog do Anderson Soares, Tião disse “O partido me fez duas imposições que eu apoiasse o prefeito Luciano Cartaxo e o movimento Livres, que é uma corrente dentro do partido. Sou um homem de posição, sou conservador. Isso foi uma baita sacanagem. Dei tudo a Lucas. Votei nele e dei a presidência do partido em João Pessoa e ele me paga com traição”, desabafou.
Tião já anunciou que não fica mais no partido e promete que muitos filiados irão junto com ele.
Por outro lado o vereador Lucas de Brito revelou nesta sexta-feira que “ respeito muito o deputado Tião , alternância do poder é um princípio republicano básico. O livres é um movimento que está ganhando corpo em todo Brasil. O PSL na Paraíba agora é Livres. Em nove estados, o Livres já assumiu o comando do PSL. A paraíba é o décimo, o quinto estado do nordeste. Já somos maioria na região. Quando atingirmos 14 estados vamos mudar o nome da sigla para Livres” disparou.
O Livres é uma corrente dentro do PSL, liderada por jovens, que defendem a renovação das práticas políticas. O partido é dirigido nacionalmente por Antônio Rueda, líder do movimento em todo o país. O presidente de honra do PSL, Luciano Bivar, abriu mão do comando da legenda para permitir a oxigenação na legenda.