O deputado estadual Raniery Paulino, apresentou um requerimento oficiando o Conselho Regional de Medicina para que forneça no prazo constitucional, a discrepância nos números divulgados na Paraíba pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde em seus Boletins da COVID-19.
De acordo com o parlamentar, há uma evidente discrepância nos números divulgados nos Boletins da COVID19 na Paraíba. Enquanto a Secretária de Saúde Estadual anuncia os seus dados, algumas Secretarias Municipais anunciam outros.
” Apresentamos uma propositura ao Conselho Regional de Medicina para que o CRM aponte um entendimento quanto a discrepância nos números divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde em seus Boletins da COVID-19? Pois verificamos o crescimento exponencial dos casos e verificando a angústia das pessoas, o desespero das famílias e a necessidade de medidas, torna-se imprescindível compreender o que está acontecendo. Temos o entendimento de que as estatísticas devem servir para nortear as tomadas de decisões dos órgãos públicos ” frisou.