Raniery Paulino comemora reajuste salarial para servidores do Estado

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o reajuste salarial dos servidores públicos estaduais. A Medida Provisória (MP) 303/2022 prevê 10% de aumento. Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (8), os deputados aprovaram também a MP que regulamenta o Sistema de Interação de Passageiros ao Serviço Regular Intermunicipal na Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a MP 302/2022, o reajuste de 10% nos vencimentos dos servidores do Estado passa a valer a partir do dia 1º de janeiro deste ano. O mesmo percentual valerá também para os proventos e pensões dos servidores públicos inativos que não gozam de paridade. “Mesmo em um momento de muita dificuldade que se encontram os servidores, a carestia em virtude da inflação, o Governo do Estado concedeu 10% de aumento. Cumprimento a sensibilidade do governador João Azevêdo na concessão do reajuste para o servidores público num momento em que vemos o país com uma inflação galopante no preço dos combustíveis, da proteína, tornado cada vez mais caro o custo de vida”, argumentou o deputado Raniery.

A MP 302/2022, do Governo do Estado, que cria e regulamenta o Sistema de Integração de Passageiros no Transporte Público Intermunicipal da cidade de João Pessoa e Região Metropolitana foi aprovada por todos os parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa. Ao enviar a matéria ao Poder Legislativo, o governador do Estado João Azevêdo argumenta que a implementação da Integração possibilitará o subsídio do custo para o usuário, permitindo-lhe mobilidade adequada e com custo suportável. “Atualmente, as empresas de transporte intermunicipal de passageiro nas linhas com origem e destino João Pessoa provenientes de Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e Conde já aplicam desconto no valor da tarifa da passagem utilizada pelos usuários de transportes de ônibus. Esse desconto está sendo aplicado por liberalidade das empresas. E elas alegam que não estão mais suportando o desconto e que estão na iminência de interrompê-la. Diante disso, o grande prejudicado será o usuário”, alegou o governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui